RECEITAS VARIADAS

                                CALDO DE BATATA

Ola! pessoal a dica de hoje è um caldinho de batata simples e fácil de fazer, como todos sabem a temperatura caiu nestes últimos dias nada melhor do que um caldo para esquentar o dia ou a noite , para quem gosta da cozinha  é ótimo para quem tem preguiça como eu , optar por fazer coisas rápidas e simples e a melhor saída e também para que esta de dieta, fica ai uma boa proposta de cardápio espero que gostem da dica .




INGREDIENTES

8 a 10 BATATAS
AZEITE
CEBOLA
ALHO
2 CALDO DE GALINHA KNORR
ÁGUA
CHEIRO VERDE
ORÉGANO
PÃO PARA TORADA

COMO FAZER

Pegue as batatas descasque e corte em pedaços, em seguida numa panela coloque o azeite a cebola refogue em depois coloque o alho refogue sem deixar queimar, logo em seguida coloque as batatas cortadas e a água na quantidade que vc achar que dá para fazer o caldo . depois coloque  2 caldo de galinha  e mais nada pois não precisa colocar sal o caldo knor jà è salgado, deixe cozinhar e quando estiver mole coloque no liquidificador a batata até formar um liquido, depois coloque  novamente na panela para engrosar ,adicione o cheiro verde e esta pronto nosso caldo.
Para acompanhar nosso caldo nada melhor do que uma torradinha né?
A forma mais barata de fazer a torrada è comprar o pão e fazer em casa , como todo mundo sabe è fácil corte o pão em rodela coloque azeite em seguida coloque o orégano e leve para o forno quando estiver moreninha jà estar pronta, lembrando sem deixar queimar pois não fica legal .  

                                   Bom apetite !


           BOLO DE COCO GELADO COM COCADA


Ola! pessoal nesta semana tive o prazer de fazer uma receita maravilhosa de bolo de coco, mais não um bolo comum, um bolo fácil de fazer e muito gostoso.
Um bolo onde leva cocada, sim cocada imagine como deve ter fica  este bolo, se vc è amante de bolo como eu e não gosta de muito trabalho para fazer qualquer receita vc vai amar esta delicia, vale super apena testar, fazer e dividir com seus amigos espero que gostem da receita .                                             





INGREDIENTES PARA  A RECEITA


1 pacote de massa para bolo, sabor de coco, os ingredientes que indicam no verso da embalagem.
1 lata de leite condensado 
2 colher de manteiga , leite 
1 pacote de coco ralado 

modo de preparo

faça o bolo como  recomenda a embalagem de massa pronta
depois coloque no forno, quando estiver pronto retire e desenforme e deixe esfriar divida o bolo em duas parte, e deixe reservado para colocar o recheio.
Numa panela coloque o leite condensado , a manteiga e o coco leve ao fogo e mexa sem parar até desprender da panela em seguida pegue a parte de baixo do bolo que foi dividida em 2 parte e molhe com leite e logo depois  coloque o recheio da cocada e feche com a parte de cima, molhe novamente com leite fazendo buraquinhos com o garfo , e coloque coco ralado para enfeitar o bolo e coloque na geladeira ai è só aproveitar e degustar com os amigos e família espero que gostem e  .

                                   Bom apetite !



                      CONTRA-FILE AO MOLHO ROSE

Oii! pessoal hoje venho com uma receita deliciosa ,contra-file ao molho rosê , achei muito boa e resolvi compartilhar com vocês receita fácil de fazer , espero que gostem fica ai a dica .





                                              ingredientes


1kg de contra filè em bife
alho, sal, pimenta ,vinagre
farinha de trigo óleo para fritar

molho
2 colheres (sopa)  de manteiga
1 cebola ralada
3 colheres (sopa) de catchup
1/2 copo de vinho tipo madeira seco
1/2 xícara (chá) de caldo de carne
1 colher (sobremesa) de maisena
molho de pimenta
1 maço de cebolinha e coentro

MODO DE PREPARO
Tempere os bifes , passe-os na farinha de trigo e frite-os no óleo quente
ou coloque no forno
MOLHO:doure a cebola na manteiga , adicione o cat chup, a maisena dissolvida no caldo de carne, o vinho, o molho de pimenta e as cebolinhas .Coloque os bifes em uma travessa e regue com esse molho .
Guarneça com brócolos cozidos e refogue com azeite , para  acompanhar fica ótimo um arroz branco bem soltinho    

Bom apetite!

                             
                                MOQUECA DE PEIXE SIMPLES

INGREDIENTES
1 k de posta de peixe
sal
Pimenta do reino
Louro 
Alho socado
Limão
Cheiro verde
Coentro 
1/2 xícara (chá) de azeite de dendê
1/2 xícara (chá )de óleo
3 tomates batidos no liquidificador
pimenta malagueta
1 vidro de leite coco






MODO DE PREPARO

faz-se um refogado com a 1/2 xícara de óleo e todos os temperos,coloca-se  as posta de peixe nesse refocado e junta-se o azeite de dendê e o leite de coco, deixando ferver para  que fique um molho bem consistente. Se for preciso, desmanche 1 colher de sopa de maizena em um pouco de leite e junte ao molho para engrossá-lo.Coloque  em uma cumbuca de barro e sirva bem quente, se quiser antes de servir, leve a cumbuca com o peixe ao forno quente, para que vá à mesa fervendo.
Ou então coloque o camarão seco ou natural fica como vc preferir .
sirva com arroz branco 

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA RECEITA. 

                                    ATÉ APROXIMA !




                                  SOPA DE MANDIOCA

INGREDIENTES

1/2 kg de mandioca
2 colheres (sopa) de manteiga 
2 colheres (sopa) de cebola ralada
2 tomates sem pele nem sementes
1  colher (sopa) de cebolinha verde
8 xícara (chá) de caldo de galinha
1 colher (sopa)  de salsa picadinha
sal pimenta do reino



     
modo de preparo 

Descasque a mandioca e corte em pedaço.Coloque 1 colher (sopa) de manteiga numa panela e leve ao fogo médio.Adicione a cebola, o tomate picado, a cebolinha verde picada  e cozinha por 10 minutos. Junte a mandioca.Acrescente o caldo de galinha, tampe e cozinhe em fogo baixo atè que a mandioca fique macia. Bata tudo no liquidificador.Prove para ver se está bom  de sal e tempere com pimenta do reino a gosto.Coloque tudo novamente na panela e cozinhe em fogo brando, sem tampa até engrosse.Adicione a colher (sopa)restante de manteiga e a salsinha.
E bom apetite!

                                ATÉ PRÓXIMA  !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário