DROPBOX

A CAPACIDADE DE MEMORIA DO SEU DISPOSITIVO (PC /SMARTPHONE /TABLET) ESTÁ NO FIM , E VC NÃO PODE MAIS ARMAZENAR NADA NELE, MAS NÃO QUER DEIXAR DE VER SUAS FOTOS ,FILMES , PROGRAMAS  DRIVES E LIVROS FAVORITOS.
VOCÊ PODE OPTAR POR UM SISTEMA CONHECIDO COMO NUVEM (HD VIRTUAL) O DROPBOX.

EXISTE 3 OPÇÕES DO DROPBOX
DE 2 Á 18G PODENDO OBTER MAIS  GRATIS AO CONVIDAR AMIGOS(INDICAÇÃO) ENTRE OUTRAS COISAS EM OBTER ESPAÇO GRATUITO JÁ DENTRO DE SUA CONTA LOGADA
PRO 100\ 200\ 500G R$ 9.90 INICIAL
PLANO EMPRESA 1T
A BAIXO UM PASSO A PASSO DE COMO INSTALAR
A FORMA DE USAR É FACIL
PARA ACESSAR NOS OUTROS DISPOSITIVOS É SÓ INSTALAR NELES E LOGAR SUA CONTA.



Donwload e Instalação
Instalar o Dropbox é muito fácil. Clique no link ao lado e faça o download do arquivo de 12,8 MB http://www.dropbox.com.

O Dropbox é uma excelente alternativa para quem gosta de ter os seus documentos sempre à mão. Com ele, você pode hospedar os seus arquivos na “nuvem” e acessá-los de qualquer lugar e com qualquer dispositivo. Uma verdadeira mão na roda.
DropboxComo usar o Dropbox (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Nesta dica, criamos um guia sobre Como usar o Dropbox. Acompanhe os passos abaixo e descubra uma boa alternativa para armazenar e compartilhar arquivos com seus amigos.
Criando uma conta e instalando o Dropbox
Passo 1. O primeiro passo para usar o Dropbox é criar uma conta no site oficial do programa. Para isso, acesse a página de cadastro e preencha os campos com os seus dados, marque a caixa “I agree” e clique em “Create account”.
Criando uma conta DropboxCriando uma conta Dropbox (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 2. Agora que você já tem uma conta, faça o Download do Dropbox e instale-o em seu computador. Obs.: é importante que você tenha privilégios de administrador.
Passo 3. Ao executar o programa, marque a opção “I already have a Dropbox account” e clique em “Next”. Na tela seguinte, forneça os dados da conta que você acabou de criar e clique novamente em “Next”.
Instalando o DropboxInstalando o Dropbox (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 4. Escolha a opção de 2 GB (gratuita) e clique em “Next”. Deixe a opção “Typical” marcada e clique em “Install” para iniciar a instalação.
Escolhendo o teipo de conta e instalalçãoEscolhendo o tipo de conta e instalação (Foto: Reproducão/Ramon Cardoso)
Passo 5. Caso uma nova janela seja aberta, clique em “Skip tour” para pular a explicação e, depois, em “Finish” para concluir o processo.
Armazenando e compartilhando arquivos
Passo 6. Para abrir a pasta do Dropbox no seu computador, clique no ícone do programa, próximo ao relógio da barra de tarefas.
Abrindo a pasta do Dropbox no seu computadorAbrindo a pasta do Dropbox no seu computador (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 7. Para adicionar novos arquivos à pasta, basta utilizar os comandos “Ctrl+C” e “Ctrl+V”, ou arrastar os arquivos para dentro da pasta. Todos os arquivos serão automaticamente sincronizados com um upload automático e salvos também na sua pasta on-line.
Sincronização automática - Pasta do Dropbox no computador e no site com o mesmo conteúdoSincronização automática - Pasta do Dropbox no computador e no site, mesmo conteúdo (Foto: Reprodução)
Passo 8. Para compartilhar arquivos do seu computador, basta copiá-los para a pasta “Public”, dentro da sua pasta do Dropbox. Em seguida, é só clicar sobre eles com o botão direito do mouse e, em “Dropbox”, selecionar a opção “Copy public link”. Depois é só colar o link em algum lugar e enviar para quem você quiser.
Copiando o link de compartilhamento de um arquivoCopiando o link de compartilhamento de um arquivo (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 9. Caso você esteja em uma máquina que não tem o Dropbox instalado, você pode acessar o site do Dropbox e fazer upload de arquivos para a sua pasta on-line. Esses arquivos estarão disponíveis para download em qualquer lugar e também serão sincronizados com as pastas de outros dispositivos com o Dropbox instalado.
Adicionando arquivos à pasta on-lineAdicionando arquivos à pasta on-line (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 10. Da mesma forma que no computador, você também pode criar um link público de um arquivo a partir da sua pasta on-line, no site do Dropbox. Para isso, basta marcar um arquivo, clicar em “More” e escolher a opção “Copy public link”, como na imagem abaixo.
Criando um link de compartilhamento para um arquivo on-lineCriando um link de compartilhamento para um arquivo on-line (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Criando pastas compartilhadas
Outro recurso interessante é a opção de criar pastas compartilhadas. Dessa forma, as pessoas que você convidar também poderão ter acesso ao conteúdo da sua pasta e poderão adicionar arquivos a ela.
Passo 11. Para compartilhar uma pasta no seu computador, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ela, selecionar a opção Dropbox e escolher a opção “Share this folder…”.
Compartilhando uma pasta do computador com outras pessoasCompartilhando uma pasta do computador com outras pessoas (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 12. No site, marque a pasta que deseja compartilhar, clique na opção “More” e selecione a opção “Invite to folder”.
Compartilhando uma pasta on-lineCompartilhando uma pasta on-line (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 13. Em seguida, digite os nomes ou endereços de e-mail das pessoas com as quais você quer compartilhar a pasta e clique em “Share folder”.
Selecionando as pessoas que terão acesso à pasta compartilhadaSelecionando as pessoas que terão acesso à pasta compartilhada (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Acessando o Dropbox e baixando arquivos de outros locais
Você pode acessar a sua pasta do Dropbox de qualquer lugar que tenha internet, seja por um navegador, com a sua pasta online, ou em outro computador ou celular que tenha o Dropbox instalado.
Passo 14. Para baixar os arquivos em outro computador, acesse o site do Dropbox e faça login em sua conta. Depois, marque o arquivo que deseja baixar, clique em “More” e selecione a opção “Download File”.
Baixando um arquivo do DropboxBaixando um arquivo do Dropbox (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Passo 15. Caso esteja em outro computador com o Dropbox instalado, basta abrir o programa e informar o seu e-mail e senha para ter acesso aos arquivos armazenados em sua pasta do Dropbox.
Dropbox para celularDropbox para celular (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)
Agora você não precisa mais se preocupar em perder os seus arquivos ou esquecer-se de levá-los para algum lugar. Graças ao Dropbox, eles estarão sempre disponíveis sempre que você precisar.
O funcionamento é bem simples, basicamente você clica e arrasta os arquivos que deseja salvar no Dropbox, a partir daí ele fará o upload sozinho do (s) arquivo (s). Se deseja compartilhar algum destes arquivos ou pastas com outro usuário basta escolher opção de compartilhamento e indicar o email do usuário. Super simples.
Achei o Dropbox uma ferramenta bem interessante e prática para quem precisa ter arquivos disponíveis e seguros na rede, possíveis de serem acessados de qualquer local.
Achou interessante também? então aproveite que é grátis!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário