CAMERAS PROFISSIONAIS SEMI-PROFISSIONAIS E COMPACTAS

Ola! pessoal

                    O assunto de hoje è câmera fotográfica 




                                                                 
                                                               profissional

 Nem sempre as câmeras de bolsos conseguem dar conta das imagens que queremos captar. Se você è fã de fotografia, talvez esteja na hora de conhecer um pouco mais dos recursos das maquinas semi- profissionais.
Para começar,è bom entender  que a industria divide as câmeras em pelo menos 3 categorias. As profissionais , as semi- profissionais e as compactas .Essas ultimas são as mais comuns, è claro. As câmeras compactas estão por todos os lados , e oferecem bons recursos. Essa aqui, por exemplo: tem opções de velocidade de captação, tempo de exposição e até mesmo uma grande variação de escolha do iso. Para quem não sabe, ISO è um tipo de escala que a grosso modo serve para ajustar a sensibilidade à luz.  

Nesse link vc consegue ver as características de todas as câmeras lentes e outros acessórios disponíveis no mercado ,é só colocar a câmera desejada em pesquisar e quando aparecer clique sobre ela e aparecerá todas as características  da mesma .
a pagina está em inglês e talvez seja necessário fazer uma tradução, mais vale apena dar uma conferida .


                                                                                 compacta


Mas,  vamos continuar falando de câmeras compactas, então os recursos não são muito abrangentes. Alem disso , em nome da economia e do tamanho, todas os modelos tendem a agrupar todos os controles em um ou dois botões, o que dificultam um pouco a agilidade de quem está interessado em fotografar mais do que a festa de aniversario  em família .



                                                      semi-profissional

                                                        lente cambiavel



Outra diferença importante è que as câmeras compactas não tem a opção de troca de lente . Isso, sò a partir das chamadas semi - profissional para cima. Trocar as lentes permite que as câmeras sejam adaptadas ao uso que o  fotografo deseja fazer .Dá para obter mais profundidade , maior seleção de foco ou realizar uma  imagem em macro , por exemplo . A lente , nesses casos, è um item indispensável . Então , essa è a primeira dica : se você pensa em comprar uma câmera semi- profissional , cheque o preço das lentes , muito provavelmente você vai precisar comprar uma separadamente para troca-la de acordo com a foto que vc vai fazer.
'' A semi e a profissional, sem nenhuma lente não funcionam . Sò o corpo dela faz uma foto em branco  Dà para ver  só o sensor sendo exposto não sai nada .A lente cria a imagem e joga no sensor a imagem relativa .


                                                           fonte olhar digital


Diferente das câmeras compactas , as profissionais e semi- profissionais também têm a opção de captar imagens sem muita compressão . As maquinas compactas comprimem automaticamente as fotos em formato JPEG ,o que reduz a qualidade da imagem . Jà os outros modelos têm a opção de gravar as fotos em RAM (lê -se rô) .E m inglês , RAW significa CRU. E è isso que essas maquinas fazem: arquivam  sem trabalho, preservando mais detalhes da imagem. O detalhe è que esse tipo de arquivo sò pode ser aberto em programas específicos , com o photoshop.
Nas maquinas digitais , os sensores têm grande influências no resultado final da imagem. A pesar do nùmero de PIXELS ser comumente associado à qualidade da foto , essa equação nem sempre está correta. Uma câmera semi -pro até pode ter  uma quantidade menor de PIXELS que uma maquina compacta , no entanto, o seu sensor è maior, o que confere mais qualidade aos pixels existentes .Essa também è uma das principais característica que diferencia uma câmera semi- profissional de uma profissional- as profissional costumam ter os maiores sensores .No resto, as duas são bem parecidas.


                                                              semi-profissional com visor movel

As câmeras compactas  continuam sendo uma boa pedida para as recordações do dia -a-dia .Mas se você quer um pouco mais das suas fotos , ou   atè mesmo se arriscar no mercado profissional, as semi -pro podem dar aquela liberdade de configuração que você talvez esteja sentindo falta. Se você quiser sabre mais sobre os sensores das câmeras digitais , aproveite para acessar essa  reportagem nos link do inicio do texto .Là, você encontra um material explicando o que são esses sensores e quais as diferentes tecnologias hoje no mercado . Aproveite !
                                                    profissional (vários ângulos)
Até a próxima deixe seu comentário sobre .











4 comentários:

  1. Gosto muito de fotografia, adorava ter uma das profissionais
    :)
    bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ótima postagem sobre câmera,muito esclarecedor.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    ◕‿◕
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário